Páginas

sexta-feira, maio 23, 2014

Os meus filmes clássicos favoritos e a novidade da Cinemark!

Love love <3
Oi oiiii! O post de hoje é sobre um tema que eu amo de paixão: os clássicos do cinema! Sério, não existem filmes que eu goste mais do quê os antigos! Claro que hoje em dia ainda são feitos filmes muito bons, mas nada se compara com aquelas cenas épicas dos filmes que (muitas vezes com baixo custo de produção) conquistaram o bolso e os corações dos amantes de cinemas por gerações e gerações.
Untitled | via Tumblr
Eu sou muito suspeita pra falar, mas se eu pudesse ver clássicos todo dia, eu veria! Tenho uma coleçãozinha (parte no computador e parte em dvd mesmo) pra eu morrer de amor toda vez que dá vontade de ver um filme legal. Acreditem, quando o filme é bom, eu nunca me canso de repetir! Pensando nisso, darei dicas pra vocês dos filmes antigos que eu mais gosto no universo.

1. O iluminado (1980)
 iluminado
Ai, gente! Acho que esse filme todo mundo conhece né? Ou pelo menos já viu muitas imagens do filme por aí. Não existe uma cena que não seja marcante, podem ter certeza. Esse filme é adaptação de um livro, e mostra um cara (nosso amado Jack Nicholson ♥) que é contratado para ser zelador e cuidar de um luxuoso hotel nas montanhas durante o inverno, que é a época onde o hotel fica vazio pelo fato das estradas serem barradas pela neve. E mesmo sabendo que lá aconteceu coisas trágicas nos anos anteriores, ele aceita o cargo e vai com sua mulher e filho. Bem...o que se passa dentro do hotel fica cada vez mais estranho e macabro. Sem dúvidas é um filme sensacional e marcante pra todos que o assistem. Ele é longo, porém prende a atenção do início ao fim pois é muito bem feito e tem um enredo muito inteligente também. Stanley Kubrick é o cara! (E Jack Nicholson nem se fala!!!)

2. Breakfeast at Tiffany's (Bonequinha de luxo)
queen
Ai, quem não conhece a cena clássica de Audrey Hepburn com seu lindo vestido preto clássico, observando a vitrine da Tiffany's, logo no comecinho dessa obra de arte? Hahahaha. Esse filme narra a história de Holly, uma acompanhante de luxo que tem como sonhos atuar em Holywood e casar com um homem rico. Holly é muito doidinha e saiu de casa bem cedo na intenção de realizar seus sonhos. A história de amor começa quando ela conhece um escritor que se chama Paul e ela se encanta por ele pelo fato dele não ser como tantos homens que só se interessam pela sua beleza e seu corpo. Com uma trilha sonora épica e cenas inesquecíveis, esse filme faz você se apaixonar toda vez que o assiste.

3. Psicose
AAaaahhH!!!!
Esse sim, sem dúvidas tem uma cena conhecida por qualquer ser vivo! Quem não conhece a cena em preto e branco do assassinato no chuveiro? Ooooooooooooooh!!!! Esse filme é um suspense/drama sensacional. Conta a história de uma moça humilde que dá um golpe no seu patrão, e na fuga acaba tendo que parar num motel no meio da estrada. Ela só não sabia que tipo de coisa sombria a esperava lá. É show, show. E a musiquinha de fundo me maaaata.

4. Laranja Mecânica
clockwork orange | via Facebook
A história aqui é louca. Quando penso nesse filme, ''Singing in the rain'' toca na minha cabeça (entendedores entenderão). O foco é num cara, o nosso amado Alex (welly, welly, welly!!), que é um sociopata de primeira! Ele comanda uma gangue de arruaceiros, e ele e o filme em si possuem uma estética totalmente louca, diferente e que chama muito a atenção de quem assiste. Com seu linguajar diferente e inovador, suas roupas engraçadas e trejeitos pertubadores e ultra violentos, ele acaba sendo preso e internado para ser reabilitado. Alex passa por situações loucas, e quando sai da clínica, a vida dele está de cabeça pra baixo. Guiado por seus impulsos e pensamentos loucos, o filme prende você a uma coisa tão fora do normal que não sei explicar! hahaha. Esse filme é considerado o promeiro filme punk rock já feito, e tem uma influência visual e musical INCRÍVEIS!

5. Pulp Fiction
Merlin PO | via Facebook
Ai meu Deus!! Ainda não acredito que até uns dois anos atrás eu nunca tinha ouvido falar desse clássico. Quem me apresentou o filme foi meu namorado, que o ama de paixão e me falou tanto sobre, que acabei assistindo e me apaixonando também. Quentin Tarantino é como Stanley Kubrick pra mim: os dois fazem um filme como mais ninguém faz!! Esse filme é totalmente estilizado, original e louco. Ele narra três histórias paralelas porém entrelaçadas, envolvendo casal assaltante, assassinos profissionais e um pugilista. Existem muitos monólogos e o senso de humor é inteligentíssimo. Tudo é muito rico visualmente, e minah cena favorita é a do John Travolta dançando! O elenco é espetacular, e tem altas referências à cultura pop.

6. The Graduate
Pinterest
Quem já assistiu ''500 dias com ela'' já viu muitas menções sobre ele sem dúvidas! Esse filme que tem uma insistente música de fundo, porém tão melancólica :~~ kk Enfim...esse conta sobre um cara que acabou de se formar e está triste e indeciso sobre tudo. Até que começam a acontecer duas situações amorosas em sua vida que o fazem sair dos trilhos, se desviando do caminho que seus ricos pais querem que ele siga. O cara passa por um conflito interno muito fora do normal, e é engraçado, dramático, inusitado mesmo! Recomendo.

7. O clube dos cinco
THE BREAKFAST CLUB – Teenage angst at its best…..80′s Style
Um dos que mais gosto. Me lembra muito sessão da tarde de quando eu era criança. Conta a história de cinco adolescentes totalmente diferentes que acabam de castigo no colégio num sábado por diversos motivos. E aí, quando se encontram juntos e numa detenção, os cinco começam com conflitos, descobertas, e coisas muito engraçadas e dramáticas. Os protagonistas são muito opostos, chamam muito a atenção pois cada um é a definição desses esteriótipos que a gente conhece quando tá no colegial, e começam a brigar, se aproximar, desabafar e serem eles mesmos durante o tempo que estão juntos. Acaba, claro, com um final lindo e com uma cena também eterna. Muito bom pra quem curte comédia.

8. Curtindo a vida adoidado

Esse é meu filme favorito! Quem não conhece Ferris Buller, afinal?? A clássica e famosa história do garoto que adora aproveitar a vida e resolve fazer de um dia matando aula, um dos dias mais incríveis da vida dele e dos amigos! E da minha também, porque eu não canso de ver! Esse dispensa qualquer comentário ou sinopse a mais. Só assistindo pra saber o quão incrível ele é :D

Vocês tem algum filme clássico favorito??

Ah, e vocês tão sabendo? A rede de cinema CINEMARK vai exibir alguns filmes clássicos durante as próximas semanas por todo o Brasil, em formato digital!!! Os filmes são Bonequinha de Luxo, Os embalos de sábado a noite, Grease, Laranja Mecânica, Pupl Fiction e Taxi Driver. Imagina, aí!! Quem nunca sonhou em ver um desses filmes na telona, né? *-----------* Eu, pelo menos, sonho mesmo! Pena que na minha cidade não tem Cinemark :( Realmente tô com muuuita invejinha de quem tem ahahaha. Então, please, curtam por mim!


Beijos

4 comentários:

Ritinha disse...

AAAAAAAAA então vc é das minhas, adoro clássicos, principalmente se for dos anos 80, e não me canso de assisti filmes que gosto, eu fui no cinema esses dias e vi a novidade, clássicos no cinema, muito show, amei o seu blog e estou te seguindo, me faz uma visitinha se poder, beijoshttp://angelimcosmeticos.blogspot.com.br/

Carol Anjos disse...

Confesso que de todos, só vi o Curtindo a Vida hahahahah Mas os outros já estão na minha lista *-*
Beijos

Blog Devolva Meu Clichê!

Júlia Maria disse...

Meu Deus. Que filmes interessantes. Histórias muito mais criativas e envolventes do que as de hoje em dia. Vou colocar eles em uma lista e na ordem que quero ver ♥ Fiquei apaixonada em todos!
Beijooos

ps: Se layout é maravilhoso *o*

http://www.justacupcake1.blogspot.com.br/

LariM. disse...

Super concordo com Bonequinha de Luxo, sou apaixonada por esse filme, não como não entrar na lista dos melhores, rs. Sucesso no blog, princesa